img-responsiva

Belo Horizonte

Caro leitor,

A cada dia que passa, o meu prazer por viagens aumenta. É claro que toda viagem nos trás experiências incríveis, algumas extraordinárias, outras boas e outras ruins, mas, independente de qualquer situação a gente sempre quer compartilhar nossas aventuras. Então, vamos lá...

Essa viagem à Belo Horizonte - Minas Gerais foi motivada pela possibilidade de participar do Confra Jovem, um congresso para jovens realizado pela Igreja Batista da Lagoinha. O Confra 2016 foi no mês de Abril. O evento já acontece há alguns anos e sempre que posso, acompanho pela internet ou tv alguns dos eventos da igreja.
No ano passado (2015), estava conversando com alguns amigos (Davson, Ana Vitória e Talitta) e analisando a oportunidade de irmos à cidade para o evento chegamos à conclusão de que não poderíamos ir, naquele ano, porque precisávamos de mais tempo para nos organizarmos!

No início desse ano, começamos os planos...
Como o bom senso deve prevalecer, sempre devemos estabelecer prioridades em nossa vida. Principalmente quando envolve investimentos financeiros!
Toda viagem tem seus custos!
E foi pensando assim que nossos amigos Davson e Ana optaram por não irem conosco. Pelo menos nessa viagem!
Viajaremos juntos numa outra oportunidade.

Como chegar?

Pesquisas e mais pesquisas até chegarmos à decisão de irmos de Juazeiro até Salvador de ônibus e lá pegarmos um voo para BH. Se pegássemos um voo direto, no aeroporto local, em Petrolina, nossas despesas com a viagem dobrariam. Os custos com as passagens foram os maiores influenciadores, mas isso não foi problema, pelo contrário, nos rendeu uma boa economia e um breve passeio em Salvador, incluindo o Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), que fica localizado de frente para o Terminal Rodoviário da cidade. Super fácil de chegar!

Pontos negativos...

• Na hora de pegarmos um coletivo para o aeroporto, um dilema: os ônibus que vão até o aeroporto não têm horário definido para passar no ponto que fica de frente para o Shopping da Bahia. Corríamos o risco de perder o voo;
  • No Terminal Rodoviário tem uma linha de ônibus que leva os passageiros até o aeroporto, porém, só existem dois horários: às 13h e às 18h. Custa R$ 6,00. Perdemos o das 13h e nosso voo era às 16h;
  • Os taxistas cobram valores exorbitantes. Sem mencionar os assédios, por eles mesmos, com ofertas de outros valores "mais baratos" (sem o taxímetro), que chegaram a R$ 180,00.
Mas, como tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, conseguimos um transporte alternativo mais barato que o táxi e, assim, chegamos no aeroporto e embarcamos para o nosso destino!

Onde ficar?

Pesquisei alguns hotéis com o intuito de ficarmos nas proximidades do local do evento, os preços das diárias variavam muito (R$ 140,00 - R$ 300,00), mas Talitta entrou em contato com um casal amigo (Fernando e Lili) que nos recebeu em sua casa com muito carinho, foi um tratamento VIP! Sou muito grato pela receptividade!
Existia, também, a possibilidade de ficarmos hospedados em um hostel, que custa muito mais barato que um hotel. Em nossas andanças pela cidade, encontramos algumas ofertas desse tipo de hospedagem que custa, em média, R$ 45,00 a diária.

Assista aos vídeos e acompanhe a nossa aventura!

Segundo dia

Depois de um bom descanso, uma noite de sono bem dormida, e um café da manhã delicioso, saímos pelas ruas de BH com o GPS do celular ligado e uma listinha de lugares a conhecer.

Uma dica importante: Sempre devemos fazer uma lista de lugares que pretendemos conhecer!!!

Afinal, se estamos numa nova cidade, nossa expectativa é tentar conhecer o máximo possível dela!
Outro ponto importante é conhecer a culinária local, os sabores regionais!

Nossa parada para o almoço foi seguindo a recomendação de Lili: O Bartolomeu Gourmet - sabor mineiro. Um ambiente super aconchegante e de uma comida deliciosamente mineira!
Lili, recomendação aceita, saboreada e aprovada!
Vale conhecer!!
Fica localizado na Av. Prudente de Morais, 743 - Santo Antônio.

Assista ao vídeo e veja como foi o nosso dia de passeio pelas ruas de BH!

Depois de andarmos muito, ainda tivemos tempo para sairmos à noite.
Conhecemos a Praça da Liberdade, cercada por prédios históricos e muita riqueza cultural.
A noite estava tão boa que ainda fomos comer espetinhos no Espeto & Prosa, um lugar bem localizado, agradável e com uma comida "boa demais da conta sô"!
Vale conhecer!!
Fica localizado na Av. Prudente de Morais, 1481 - Santo Antônio.

Praça da Liberdade
Espeto & Prosa

Terceiro dia

Como deveríamos estar no Mineirinho às 14 horas para o credenciamento do evento, antes de sairmos de casa, aquele almoço caseiro, típico de Minas, delicioso!!!

Feijão, arroz, couve, polenta e frango com quiabo. Esse frango com quiabo estava magnífico!!!

Vamos ao vídeo do dia?!

O louvor foi uma bênção, a ministração foi revigorante! E como sempre, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!

Ministração com o Pastor Flavinho: Pés cansados. Os textos base da ministração desse primeiro dia de Confra, foram:

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" I Coríntios 15.58

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" João 16.33

Quarto dia

A manhã começou corrida, nenhum momento de congresso poderia ser perdido!!!

Acompanhe no vídeo...

Que o Senhor continue a abençoar a Pastora Ezenete, que nos enriqueceu com uma ministração cheia de autoridade e confiança no Deus vivo.

"Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra a carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadora de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz" Efésios 6.10-15

Na pausa para o almoço, comemos o tradicional Tropeirão Mineiro, vendido no próprio local do evento.

Aprovado!!

A ministração da noite ficou a cargo do Pastor Richard.

"Puseram-lhe por cima da cabeça a sua acusação escrita: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS." Mateus 27.37

Jesus vive, reina e reinará para todo o sempre!!!!!!

Quinto dia

Quinto dia em BH e terceiro dia de Confra...
A ministração da manhã foi com a querida Pastora Paty.

Assista ao vídeo...

O almoço do dia foi no velho SubWay!

A ministração que encerrou o congresso foi dirigida pelo Pastor Lucinho, que mais uma vez salientou a importância de permanecermos firmes em Cristo.
A frase de ordem é:

EU ESTOU MAIS FIRME EM CRISTO JESUS!

Sexto dia

Seguindo os planos que fizemos, esse, seria o dia de voltarmos para casa. Mas, Deus sempre faz com que a sua vontade seja estabelecida.
Nos arrumamos e fomos para o aeroporto, chegando lá, nosso voo, que era às 14 horas, já estava em andamento e a aeronave já estava na pista. Havíamos perdido o voo, chegamos atrasados!

E agora? O que fazer?

Descansar no Senhor, voltar e providenciar passagens para o dia seguinte!

No caminho de volta para a casa de Lili e Nando, veio a lembrança de que faltava um lugar a conhecer, a Igreja Batista da Lagoinha! Então, #PartiuProCulto!!!

Não pude gravar mais nada porque a memória do celular já estava abarrotada, mas, mesmo assim, quero compartilhar o vídeo do culto que fomos!

Culto Cristo Vivo, com o Pastor Téo Hayashi.

Deus sabe de todas as coisa, e a sua vontade sempre será o melhor para todos nós!

Sétimo dia

Com as malas arrumadas e o coração carregado de bênçãos, embarcamos...
Fomos e voltamos debaixo da graça desse Deus lindo e fiel!

Assista ao vídeo...

Deixe seu comentário!!!

Caro(a) leitor(a), ao comentar, deixe, também, o seu nome para não ficar como desconhecido. Obrigado!