Querido leitor,
Em todo o tempo devemos sonhar!
Muitas são as situações que querem nos paralisar, mas independente delas, devemos continuar sonhando e lutando pela realização de cada um deles.
Vamos fazer uma analogia, comparando nossos sonhos como uma semente, ou como um pequeno ramo que plantamos e esperamos a germinação, a brotação.
Há aproximadamente três meses visitei uma amiga, e sempre que chego em sua casa, além de outros assuntos, falamos de plantas, cuidados com algumas espécies, regas, adubação... Sempre compartilhamos nossas descobertas!
Pois bem, nessa visita ganhei um ramo de uma de suas plantas, (Claro que gostei muito!) plantei num vaso e reguei por vários dias, e nada de brotação. Bate logo a dúvida: "será que vai pegar?”.
Coloquei o vaso num cantinho do jardim e continuei regando junto com as outras plantas.
Dias e dias se passaram e nenhum sinal de vida, mas, as regas sempre presentes!
Esta semana estava regando o jardim e percebi o quanto é importante perseverarmos no que acreditamos. "Olha o pequeno broto surgindo!!!", "Que alegria!!!".
Então...
Sempre que plantamos algo, esperamos ver o desenvolvimento do que foi plantado, e assim deve acontecer com nossos sonhos, independente das circunstâncias, devemos acreditar que um dia essas sementinhas irão germinar e seremos presenteados com o belo resultado: suas lindas folhas, seus frutos saborosos e nutritivos.
Em algumas situações, podemos até nos esquecer de algumas sementes que foram plantadas, mas, um dia elas podem nos surpreender com um pequenino broto surgindo na terra úmida. Isso mesmo, na terra úmida!
Você concorda comigo, que numa terra seca provavelmente será mais difícil a germinação?
Então, devemos regar esse terreno e fertilizá-lo com o adubo mais rico em nutrientes possível, e no momento certo, contemplaremos o início de um novo ciclo, uma nova história, ou, o tão desejado momento de um recomeço. É... Às vezes só precisamos recomeçar.
Veja o que a Bíblia nos diz, no livro de Jó:
"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça e sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova." Jó 14.7-9.
Essa passagem bíblica nos faz pensar, também, nos sonhos que parecem ter morrido e nos sonhos que foram mortos por alguém.
Infelizmente, em algumas ocasiões, algumas pessoas matam nossos sonhos, mas não podemos desistir, jamais!! Esses sonhos devem brotar ao cheiro das águas... Essas águas são a nossa esperança, a nossa fé!
Deus é o nosso principal ajudador, alimento para a nossa alma e fiel motivador. Quem, além de Deus, pode regar nossos sonhos mais difíceis? Ninguém!
Então, como experiência própria, por ter alguns sonhos mortos e renascidos (Graças a Deus), compartilho com você essa reflexão. Não vamos desistir de nossos sonhos, vamos lutar por cada um deles, mas sempre conscientes de que os sonhos de Deus são melhores e mais nobres que os nossos próprios sonhos. Vamos apresenta-los a Ele e, com todo o Seu amor e cuidado, Ele cuidará de nós.
"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29.11-13.
Lembre-se sempre: Sonhe e não desista!
Um abraço generoso,
Fique na graciosa paz do Senhor Jesus!!!
Caro(a) leitor(a), ao comentar, deixe, também, o seu nome para não ficar como desconhecido. Obrigado!
0 Comentários