img-responsiva

Indiferença: Um mal que destrói a humanidade


Olá querido leitor,

Depois que encontrei o Canal do Thiago Rodrigo, no YouTube, venho acompanhando continuamente suas publicações. Gosto muito de todos os vídeos, porém, gostaria de destacar este, de ontem (15 de Junho de 2016), que me trouxe mais uma reflexão sobre nosso cotidiano.

Assista ao vídeo e entenda!



E aí, gostou do vídeo?
Veja o que a Palavra de Deus nos diz...


2 Timóteo: 3. 1. Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; 2. pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, 3. sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, 4. traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5. tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. 6. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7. sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. 8. E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles. 10. Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança, 11. as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou. 12. E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. 13. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 14. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, 15. e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 16. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17. para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.


Infelizmente é o que podemos ver nos dias atuais, muita indiferença!
O Senhor já havia nos orientado sobre essas circunstâncias, conforme podemos ver em Sua palavra.

Teremos dias difíceis, onde vamos lidar com pessoas de todo tipo de índole. Mas, mediante o conhecimento que adquirimos através da palavra do Senhor, aprendemos o que é correto e agradável aos olhos do Pai. Se aplicarmos esses ensinamentos em nossa vida, e os adotarmos como Estilo de Vida, saberemos como agir em qualquer situação.

O Senhor nos dará todo livramento que precisarmos!

Não podemos nos esquecer de tratar a todos com amor, respeito e dignidade, pois, esse é o maior mandamento a ser seguido.
Não podemos agir com indiferença!


Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude nessa caminhada!





Caro(a) leitor(a), ao comentar, deixe, também, o seu nome para não ficar como desconhecido. Obrigado!

0 Comentários