img-responsiva

Computação gráfica...



A computação gráfica é a área da computação destinada à geração de imagens em geral — em forma de representação de dados e informações, ou em forma de recriação do mundo real. Ela possui uma infinidade de aplicações nas mais diversas áreas, tanto para criação de interfaces gráficas para software ou sistemas operacionais, quanto para produzir animações e jogos.

O que ela pode nos proporcionar, por exemplo?






No que se diz respeito ao seu desenvolvimento e sua utilização, além dos conhecimentos fundamentais de programação, é importantíssimo um aprofundamento no estudo de conhecimento matemático, pois, é fundamental o domínio de conteúdos e teorias matemáticas para a manipulação de informações do espaço que se trabalha.

Por exemplo:

1. Fundamentos Matemáticos para Computação Gráfica
Vetores
Polígonos
Sistemas de Coordenadas
2. Transformações Geométricas
Definições e representação matricial
Composição e hierarquia
3. Algoritmos de Projeção
Visualização de Objetos Tridimensionais
4. Modelagem de Objetos Geométricos
Formas de Armazenamento de Objetos Geométricos
Técnicas de Modelagem
...
Entre outros.
É fantástica a possibilidade de criar ou até mesmo recriar um ambiente através da computação gráfica, isso nos dá um dinamismo no campo da imaginação que quase não se pode limitar, é como podemos ver, o que acontece com os criadores de jogos, 3D. Cada cenário bem elaborado!


Caro(a) leitor(a), ao comentar, deixe, também, o seu nome para não ficar como desconhecido. Obrigado!

0 Comentários