img-responsiva

Natal - Por que odiar se podemos nos alegrar?



Olá, como vai você?

Hoje eu trago uma sugestão de leitura pra esse Natal. O livro, no formato de e-book: Venha, Jesus de Charles Spurgeon, um devocional de 25 dias que nos ajuda a ter uma boa consciência do que o Natal realmente significa. Esse e-book pode ser encontrado na Amazon.

Eu confesso que não resisti e li em dois dias! =)

Achei ótimo, e por isso decidi compartilhar com você, o livro e a minha opinião acerca da decisão de comemorar o Natal!



O Natal é uma data importante para todo cristão. Ela carrega uma decisão universal, a de se comemorar o nascimento de Jesus Cristo, a pessoa mais importante em toda a história da humanidade.


O nascimento de Jesus foi anunciado, o mais aguardado, infelizmente, o mais perseguido e, certamente, o mais glorioso.


O anjo, porém, lhes disse: Não temais, eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo.

(Lucas 2:10)


Nesse dia, o céu esteve em festa, a terra se alegrou, os anjos cantaram, e houveram sinais de seu nascimento: 


E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão de milícias celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem

(Lucas 2:13-14)


Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntaram: Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo

(Mateus 2:1-2)


Se fizermos uma pesquisa na internet, a gente vai descobrir que em toda parte do mundo tem alguém motivado a fazer uma decoração em casa e reunir a família pra um jantar. Por mais simples que seja, o motivo original é referenciar o maior e mais significativo nascimento que houve no mundo.


Havia, naquela região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigília da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo

(Lucas 2:8-10)




E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai

(João 1:14)


Muitas motivações, crenças e doutrinas podem tentar corromper a originalidade do Natal. Se você, assim como eu, tem a convicção de que tem o direito de se alegrar, e expressar essa alegria, mesmo sem saber a data precisa do nascimento de Jesus, esse direito é legítimo. Eu acredito que não há nenhum discurso capaz de se opor ao fatos de que Jesus merece toda a honra e glória, que vai desde o dia do seu nascimento, incluindo o dia do seu retorno, e irá se estender por toda a eternidade.

Se nós gostamos de receber abraços e presentes, em comemoração ao dia do nosso nascimento, porque não comemorar o nascimento do nosso Salvador?

Por que não comemorar, mesmo se saber o dia exato?

Afinal, é o dia em que a humanidade teve a oportunidade de se reconectar com Deus. O nascimento de Jesus nos trouxe renovação e esperança!



Boa leitura, boas festas. Feliz Natal!

Abraços, Nel Santana.








Caro(a) leitor(a), ao comentar, deixe, também, o seu nome para não ficar como desconhecido. Obrigado!

0 Comentários